domingo, 3 de abril de 2011

Slow food rules

Atendendo a pedidos (e necessidades) de conhecidos amigos anônimos, darei início a uma série de postagens seguindo a linha de comida saudável.

Posso dizer que tenho certa experiência em viver comendo pratos-exemplo de revistas femininas.
Digamos que no final deste ano eu e minhas irmãs comemos frango frito como quem que não comia há uma semana e de repente se depara com uma mesa de natal. Digamos que estou há uns dois anos sem comer batata frita feita em casa. Digamos que às vezes saio da mesa de jantar com a certeza de que ganhei no mínimo dois anos na minha expectativa de vida. Digamos que até o ano passado, o número de vezes em que comi no McDonalds de verdade, na minha vida inteira, foram três.
Digamos por fim que sou a pessoa certa pra falar sobre isso.

Comer comidas mais saudáveis não significa que viverás a base de filé de frango grelhado e nunca mais chegará perto de um torresmo. O problema é que existem pessoas que vivem praticamente dentro de uma panela de óleo quente e nunca chegam perto da parte verde do supermercado.
Pra iniciar esta série quebrando paradigmas, ensinarei uma receita de hambúrger. E ele não será de soja.

Não quero ser radical e muito menos fazer previsões apocalípticas para as pessoas que apresentam um estilo de vida diferente do meu e do ideal pregado pelas OMS's da vida. Longe disso. É errado impor novos hábitos às pessoas.

Só acho o seguinte: ou mude agora ou morra. #fail.

3 comentários:

  1. Essa sério de post veio no momento CERTO! Passei a semana inteira comendo só frango grelhado, e se eu ver mais um na minha frente .... .... enfim....

    ResponderExcluir
  2. Cade a receita...enjoada de grelhado...hauhaua

    ResponderExcluir
  3. vou morrer então!! OH meu deus!! #dona ana feelings.

    ResponderExcluir