quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Miojo. Fail?

Hoje é comemorado o Dia do Miojo. 
No dia 25 de agosto, a Nissin Miojo celebra os 53 anos do macarrão instantâneo no Brasil. Para isso vários chefs renomados, recriam a receita do tradicional miojo, usando ingredientes sofisticados e servindo em lugares chiques cobrando até 70 reais por algo que se paga 70 centavos no supermercado.
Aí você me pergunta: bom nesta data especial, nos trará uma bela receita de macarrão instantâneo ao molho bechamel, ou quem sabe Miojo ao fungii. Te respondo: não.


Que me perdoe Jamie, 
que me perdoe Adriá, 
mas fora do meu blog, 
o miojo está.


Sopa-macarrão! Onde já se viu??! Se for pra comer sopa, coma sopa. Se quiser macarrão, coma macarrão. Odeio misturar receitas.


Macarrão Pizza:


Junte numa forma ou refratário que possa ser levado ao forno um pacote de macarrão cozido. Coloque presunto e queijo picados (200g de cada), duas cenouras e dois tomates em cubos, uma lata de ervilha, meia cebola picadinha, ervas frescas e orégano. Seguindo esta base acrescente o que quiser: peito de frango desfiado ou uma lata de atum, milho verde, brócolis cozido, vagem, abobrinha, bacon, mortadela, ovos cozidos, e etc infinitamente. Misture e coloque uma (ou duas se precisar) caixinhas de creme de leite e uduas colheres bem cheias de maionese. Tempere a gosto com sal, pimenta, noz-moscada (minha paixão), mostarda, shoyu...Leve ao forno até que fique quente e o queijo derreta.


Pizza de Brigadeiro: 


Para a massa bata 3 claras em neve, junte meia xícara de açúcar, as 3 gemas, meia xícara de farinha e 2 colheres de maisena. Leve para assar até dourar numa forma grande (para que a massa fique fina). Depois de assado, coloque brigadeiro (uma lata de leite condensado, chocolate em pó o suficiente e duas colheres de margarina até desgrudar da panela) e polvilhe com granulado. Sirva com sorvete opcional.





 As receitas não ficam prontas em três minutos (nem o miojo), mas você terá bem mais do que três minutos de prazer (!) degustando-as.


PS: Jamie = Jamie Oliver, um lindo, simpático, chef inglês, apresentador de programas de receitas e quem sabe meu futuro marido. 
Adriá = Ferran Adriá, renomado chef francês, precursor da gastronomia molecular (espumas, comidas que explodem na boca e etc...), cujo restaurante tem 3 estrelas (máximo) no guia Michelin (principal guia culinário do mundo). Ou seja, é o cara foda do momento.

3 comentários:

  1. Affe nem vou comentar essas torturas que voce posta...Gloria serio voce é mt boa...se nao der certo como medica, nao morre de fome LITERALMENTE!

    ResponderExcluir
  2. ahhh , adoro seus poemas !!! hsuah
    receitas fds?????????? han han han??
    parecem deliciosas!

    ps: quase que fiz miojo hoje shuaihsua.. me senti mal agora!

    ResponderExcluir
  3. não sabia que as estrelas pra culinária vão até 3 só... hehe
    E eu mó curto miojo, tá? Defendendo ele aqui!

    ResponderExcluir