domingo, 15 de maio de 2011

Pê ésse, dois pontos

A última receita foi postada e testada simultaneamente. Ela, em si, ficou muito boa e foi aprovada. No entanto, no dia posterior ao prato principal me deparei com alguns restos:
- as cascas do pão de forma (eu guardei, fiquei com dó de jogar tudo fora);
- um resto do frango ao molho que não coube no bolo;
-maionese;
- fome.

Assim, para meu jantar solitário hoje à noite resolvi preparar uma receita verde: não por ser saudável, mas sim por aproveitar restos e sobras.

Pegue as cascas de pão, coloque num prato e leve ao microondas por dois minutos, ou até ficar seco e torrado. No forno convencional use uma forma e deixe em fogo baixo até torrar. Agora você tem várias lascas crocantes de pão. Se quiser tempere o pão com azeite e orégano antes de torrar.

Se o frango tiver muito molho tente retirar esse excesso para deixá-lo o mais sequinho possível. Coloque maionese até formar um patê. Pronto.
Para comer, molhe as lascas, individualmente, no patê. Dependendo da quantidade de recheio que desejar, use a casca como uma colher, fartando-se do frango. Leve, educadamente, à boca. Deguste como se fosse um sommelier (se puder acompanhe de um vinho pra fazer jus à denominação), aproveitando ao máximo sua solidão e, no meu caso, meu livro de patologia.

Se organizar bonitinho no prato, teremos um petisco gostoso, prático e bem digno de buffet, diga-se de passagem:

Capriche no jantar. Mesmo que for só pra você.

2 comentários: